
Clique aqui para baixar o Folder em português do PEKACID
- O Nova PeKacid (00-60-20) é baseado em Ácido Fosfórico, grau alimentício purificado e dessecado para ficar em pó, mediante processo patenteado e estabelecido em mistura com MKP (00-52-34) : H3PO4 + KH2PO4 = KH5(PO4)2 . Aplicado por via Foliar, fornece Fósforo e Potássio para as culturas, além de promover melhor sanidade das plantas. Na Fertirrigação, o Nova PeKacid minimiza a volatilização do nitrogênio e entupimento dos emissores, além de fornecer nutrientes.
| COMPOSIÇÃO | |
| P2O5 | 60% |
| K2O | 20% |
| PH (1 % Solução) a 20 C | 2,2 |
| CE (0,1 % Solução) a 20 C | 1,0 mS/cm |
| Solubilidade (20 C) | 1 Kg/3 L água |
BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA PEKACID
- Reduz o PH de “águas duras” quando aplicado diretamente na água de irrigação.
- Previne entupimento dos emissores e incrustações nos sistemas de irrigação, mantendo dessa forma a uniformidade de distribuição da água e fertilizantes.
- Limpa e desentope gotejadores, dissolvendo precipitados de resíduos de fertilizantes formados durante a fertirrigação.
- Com o efeito da acidificação, diminui a fixação do Fósforo na rizosfera e promove a disponibilidade de micronutrientes em solos e substratos alcalinos, com PH acima de 7,0.
- Simplicidade e segurança na aplicação e manuseio do ácido fosfórico, devido estar na forma de pó.
- Pode ser misturado com Ca e Mg na Fertirrigação, devido ao pH muito ácido.
- Nova PeKacid via foliar fornece uma ação dupla: nutricional e sanidade vegetal (CHOQUE DE PH).
Instrução de Uso Foliar : Nova PeKacid 0-60-20 é um fertilizante único e patenteado com os macronutrientes PK. Possui um forte pH tampão, extremamente ácido e estável em pH 2,2. O produto pode ser usado em condições de água dura e solos calcários. Para obter sucesso na melhoria da sanidade das plantas, recomenda-se uma molhação abundante nas folhas em contato com a solução ácida por um período entre 1h30 e 2h.
As plantas têm tolerância ao PK em solução ácida pela rápida translocação via floema dentro das folhas sem risco de queima. Aplicar doses entre 0,5% e 1% do volume de calda. Sugere-se usar altos volumes por hectare em horários mais frescos do dia para minimizar a evaporação. Recomenda-se o uso de espalhante adesivo.
Instrução de uso para desentupir gotejadores : O uso regular de Pekacid mantém os gotejadores limpos e desobstruídos. O uso frequente e semanal de 5 Kg de Pekacid/Ha é suficiente para manter o sistema de irrigação limpo, e livre de incrustações de resíduos de fertilizantes. Veja fotos abaixo:
Foto 1 Foto 2 Foto 3
Foto 1 : Gotejador entupido com incrustações de resíduos de fertilizantes.
Foto 2 : Gotejador em processo de limpeza com Pekacid, precipitados estão sendo dissolvidos pela ação do Pekacid.
Foto 3 : Gotejador desentupido e limpo após o uso de Pekacid.
Para casos severos de entupimento, causado por incrustações de carbonatos e bicarbonatos em mistura com fertilizantes, o uso do PEKACID pode ser injetado na água de irrigação de 10 a 20 Kg por hectare, de acordo com o seguinte procedimento : dissolver e injetar a solução com o produto até começar a sair no último gotejador da área em questão, desligar o sistema por 30 minutos, em seguida irrigar somente com água para lavar, desentupir e limpar os emissores.
Francisco Nuevo
Eng. Agrônomo responsável
Tec Água – Tecnologia da Água Comercial Ltda.
Celular : 47 99208-4683






